quarta-feira, 1 de maio de 2013

4.ª sessão – Fotografia – “AT THE DINING HALL”







AT THE DINING HALL, de Jacob Ehrbahn (2013)

O autor da fotografia que escolhi é o dinamarquês Jacob Ehrbahn, que foi premiado na categoria Daily Life do World Press Photo 2013, com a fotografia At the dining hall.
            Nesta fotografia, as cores dominantes são o vermelho, o branco, o azul e os castanhos. Na parede, podemos observar uma bandeira dos Estados Unidos da América e, também, um quadro que representa a última ceia, que faz todo o sentido nesta fotografia, pois este senhor, como podemos observar, está rezando e agradecendo, como se essa fosse a sua última refeição, tal como no quadro referido.
            O que me levou a escolher esta fotografia foi o problema nela representado. As dificuldades financeiras e o desemprego levam a que as pessoas passem fome e, hoje em dia, este é o problema que afeta a maioria da população. Infelizmente, isto faz com que as pessoas se tornem sem-abrigo e que passem a viver as suas vidas na rua, muitas vezes, sozinhas, como este homem que reza perante a sua refeição. Este é dos problemas que mais me comovem.

Rafaela Fernandes - 9.ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário